Curso Técnico de Mecânica de Moto – Curso Profissionalizante → Inscreva-se

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) oferece cursos de capacitação profissional e habilitação técnica em diversas áreas da indústria. O curso de mecânica de motos Senai é um desses cursos, desenvolvidos para profissionalizar e introduzir os interessados no mercado de trabalho.

Esse curso é ideal para quem gosta de motos e sonha em montar o próprio negócio, já que a formação transmitirá todo o conhecimento necessário para que qualquer pessoa possa se tornar um mecânico de motocicletas.

Dessa maneira, os profissionais formados no Senai poderão tanto trabalhar em conta própria quanto em oficinas e empresas que prestam serviços de reparos e consertos para motos. Gostou? Confira como realizar sua inscrição e garantir uma vaga no Curso de Mecânico de Motos!

Curso Técnico com Graduação – Inscrição

As inscrições para o curso de Mecânica de Motos Senai deverão ser realizadas nas unidades que estão oferecendo a formação. Para saber se o Senai de sua região está oferecendo o curso, a dica é entrar em contato com eles e solicitar essa formação. Outra forma, mais prática, para saber é entrando no site da instituição e pesquisando pelo curso.

Já para se inscrever é muito simples, já que os pré-requisitos para o mesmo são poucos. Ou seja, qualquer pessoa interessada poderá se inscrever e realizar o curso de mecânica de motos no Senai. Os pré-requisitos para realizar a inscrição são: ter concluído o ensino fundamental e ter a idade igual ou superior a 16 anos.

Para realizar a inscrição, acesse o site do Senai.

Depois de conferir os requisitos e consultar qual é a unidade que está oferecendo o curso, o interessado deverá ir até a escola com os documentos pessoais e realizar a sua matrícula. No local será possível obter todas as informações e tirar todas as suas dúvidas sobre o curso.

Em algumas regiões ainda será possível fazer o curso de forma gratuita. Se você deseja fazer o curso de mecânica de motos gratuito, entre em contato com a instituição e veja quais são as regras para conseguir uma bolsa de estudos 100% integral.

Curso de Mecânica de Motos

A área de mecânica de motos está em crescimento e a demanda por mecânicos não para de crescer. Em todo lugar há motos e os números são inspiradores: atualmente, são mais de 25 milhões de motocicletas circulando pelas ruas do Brasil. Esse número evidencia a importância, e a demanda, do mecânico para o mercado.

Dessa maneira, o curso do Senai é essencial para quem deseja trabalhar na área, já que a instituição é reconhecidamente uma das melhores em ensino profissionalizante. O certificado de conclusão do Senai tem um grande peso, além de poder se formar na instituição, o que fará de você um excelente profissional.

Leia também:

O mercado de trabalho está bastante aquecido e, por isso, fazer o curso de mecânica de motos fará com que você tenha sempre trabalho. Depois de concluir o curso, será possível trabalhar tanto para si mesmo quanto para outras pessoas. O mais importante é que não faltará oportunidades de trabalhos e serviços para você.

Conteúdo do Curso de Mecânica de Motos

O programa do curso de mecânica de motos do Senai é robusto e aborda absolutamente tudo que o aluno precisará saber para exercer a profissão. Por conta disso, esse é, sem sombra de dúvidas, um dos melhores cursos do gênero.

Veja o conteúdo e o que você estudará ao fazer o curso:

Fundamentos da Eletricidade

  • Identificar os princípios da eletricidade aplicáveis ao sistema elétrico automotivo;
  • Identificar componentes eletroeletrônicos aplicáveis ao sistema elétrico automotivo;
  • Montar circuitos elétricos (série, paralelo, rele);
  • Utilizar instrumentos de medição elétrica;
  • Interpretar esquemas elétricos automotivos;
  • Diagnosticar defeitos em circuitos elétricos (série, paralelo, rele).

Sistemas Elétricos da Motocicleta

  • Interpretar as informações prestadas relacionadas aos defeitos nos sistemas elétricos da motocicleta;
  • Aplicar procedimentos, normas técnicas, ferramentas e equipamentos referentes a inspeção, limpeza, manutenção, remoção, reparação, substituição e teste de componentes dos sistemas elétricos da motocicleta;
  • Realizar diagnósticos para resolução de defeitos dos sistemas elétricos da motocicleta;
  • Realizar desmontagem, montagem, ajustes, regulagens, cálculos, substituições e medições dos componentes nos sistemas elétricos da motocicleta.

Motor de Combustão Interna e Transmissão da Motocicleta

  • Interpretar as informações prestadas referentes aos defeitos do motor de combustão interna e transmissão da motocicleta;
  • Aplicar procedimentos, normas técnicas, ferramentas e equipamentos referentes a inspeção, limpeza, manutenção, remoção, reparação, substituição e teste de componentes do motor de combustão interna e transmissão da motocicleta;
  • Realizar diagnósticos para resolução de defeitos do motor de combustão interna e transmissão da motocicleta;
  • Realizar diagnósticos para resolução de defeitos do sistema de arrefecimento;
  • Realizar diagnósticos para resolução de defeitos do sistema de lubrificação;
  • Realizar desmontagem, montagem, ajustes, regulagens, cálculos, substituições e medições dos componentes do motor de combustão interna e transmissão da motocicleta.

O Senai é uma das mais importantes instituições de ensino profissionalizante da América Latina. Por conta disso, fazer o curso de mecânica de motos aqui é um investimento muito importante para o seu futuro profissional. Bons estudos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *