Curso Profissionalizante de Jardinagem

Se você procura por uma modalidade profissional que vem crescendo a cada dia, chegou no lugar certo. O curso EAD Jardinagem Senac é perfeito para quem quer uma formação reconhecida, de qualidade e que vai colocar você em uma ótima posição no mercado de trabalho.

A falta de áreas verdes, que faz com que o contato com a natureza seja nulo, tem contribuído com a piora da qualidade de vida das pessoas que residem em áreas urbanas. Desta forma, o curso de Jardinagem vem ganhando espaço e destaque e sendo muito valorizada no mercado de trabalho.

Para saber mais informações sobre o curso Jardinagem EAD Senac fique conosco nas próximas linhas deste artigo e se informe sobre período de inscrição, requisitos, carga horária, entre outras informações. Veja!

O CURSO DE JARDINAGEM 

O Curso Jardinagem a distância tem a finalidade de tornar seus estudantes capacitados para criar e manter plantas, fazendo com que o local do fique mais bonito e bem decorado.

Leia também:

Um dos processos que irá aprender é o de como executar a limpeza do jardim, além disso, conhecerá tudo sobre solo, saberá escolher plantas que mais se identificam com o local e algumas características e tipos de plantas a serem utilizadas em jardins.

JARDINAGEM EAD

A seguir, confira o programa do curso Senac de Jardinagem:

  • Fisiologia vegetal: como as plantas se nutrem, crescem, florescem e frutificam;
  • Estudo e preparação do solo: nutrição, adubação química e orgânica;
  • Classificação das plantas;
  • Plantas de interior e exterior;
  • Técnicas de multiplicação e plantio;
  • Tratos culturais: manejo e cuidados essenciais;
  • Pragas e doenças: identificação e métodos de controle e combate;
  • Manutenção de jardins;
  • Ferramentas de jardinagem: usos, manuseios e cuidados.

O curso tem carga horária de 33 horas e seu método se baseia em exposições dialogadas, resolução de situações-problemas e exercícios práticos.

INSCRIÇÃO CURSO JARDINAGEM 

A inscrição no curso de Jardinagem é muito simples. Veja nossas próximas linhas e aprenda com o passo a passo, logo a seguir, a como realizar sua inscrição.


Passo 1: Acesse o site do Senac em https://www.sp.senac.br/jsp/default.jsp?newsID=0;


Passo 2: No menu do site, selecione a opção “Cursos”;


Passo 3: Escolha a modalidade de cursos desejada, que neste caso, será a Livres;


Passo 4: Na página, clique no curso de sua preferência, que é Jardinagem;


Passo 5: Para finalizar, basta escolher a unidade Senac de seu interesse para efetuar a matrícula.


Para realizar sua inscrição, fique atento aos requisitos do curso. Para o curso de Jardinagem Senac é necessário ter, no mínimo, 16 anos de idade e ensino fundamental completo.

O aluno formado por este curso, no Senac, será capaz de compreender o jardim como um todo e as etapas envolvidas em seu planejamento garantir a vida de espécies vegetais por meio do conhecimento de sua morfologia, seus componentes e suas funções, entre outras coisas.


Hoje, para que o homem contemporâneo continue a desfrutar desse contato com a natureza, a formação profissional em Jardinagem faz-se necessária. Sendo assim, você não pode deixar de fazer sua matrícula no curso de Jardinagem EAD Senac, pois é sua melhor escolha quando falamos em crescimento profissional

Caso ainda possua dúvidas, por favor, deixe um recado para que possamos lhe responder o mais rápido possível.

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *